3 Tendências para o Outono/Inverno 2021/2022


 Num piscar de olhos e já estamos numa nova estação, o esperado (pelo menos por mim) Outono.
Eu sei que o que vou escrever é o tipo clichê mas ainda ontem entrámos no Verão, o tempo passa mesmo a correr.

No entanto se vocês já me conhecem (e eu acho que sim... já tenho o meu blog há 7 anos 😵) sabem que estas duas estações são as minhas favoritas, o Outono e Inverno, por isso não estou nada triste de pensar que os próximos tempos vão ser passados com roupas quentes. 

Para assinalar a passagem para estas estações decidi escrever um post com 5 tendências que vocês vão ver em todo o lado, quer seja na rua ou no mundo virtual. 

 Apesar de ainda estar calor, quando vou às compras já não vou com o sentido de comprar roupa de verão. Primeiro porque já é raro encontrar este tipo de roupa nas lojas, em quase todas já está disponível a colecção de Outono pelo menos.
Segundo porque como eu já referi amooooo roupa quente, casacos, malhas, roupa em tweed... botas, tons mais escuros, tudo!


  • Padrões

A primeira tendência são os padrões e estes podem tanto ser de animal print como de tie dye ou por exemplo geométricos. Existem imensas opções e muitos dos padrões lembram-me diversas peças de roupa vintage das minhas avós. 

Existem padrões para todos os gostos. Acreditem em mim quando digo-vos que até as pessoas que usam looks mais neutros e sóbrios vão conseguir implementar esta tendência facilmente. 





  • Botas Militares Nude 

As botas militares já são tendência desde o ano passado, e este ano chegaram em força a todas as lojas. Existem dois modelos distintos, as botas com cordões e sem cordões. Nas botas com cordões tanto conseguem encontrar simples como com detalhes (correntes, perólas,etc) enquanto nas botas sem cordões primam as cores neutras. 

Em relação ao ano passado também reparei que a variedade de cores aumentaram, em 2020 estava muito na berra as botas pretas com pérolas ou com correntes. Este ano eu já vi em lojas físicas botas em verde, em branco, em bege, em bordeaux, etc... 
No entanto as botas militares nude são as minhas favoritas e acredito que sejam de muitas pessoas. Acredito que isso aconteça porque é a opção mais viável para fugir ao preto, pois é uma cor neutra e normalmente quase tudo o que fica bem com preto fica também com cores claras e neutras. 




  • Peças em Pele Falsa

Para finalizar temos um clássico... as peças em faux leather (pele falsa em português mas parece sempre mais chic dizer em francês 😅) 
Estou a falar tanto das calças e leggings que estação após estação estão em alta, como nas camisas/vestidos que é outra grande tendência. 

Todos os anos as marcas adaptam este tecido às peças tendência como é o caso das calças flare ou os tops em corpetes. 




Espero que tenham gostado das minhas sugestões!

Beijinhos




Sem comentários