Moda - O que vestir para uma entrevista de trabalho ♡

Olá meninas, hoje trago um post com várias dicas que podem ser úteis para quem está a começar no mundo profissional, e sim eu também faço parte deste grupo.
Tentei procurar as melhores 5 dicas, que podem usar facilmente e que vão favorecer a vossa confiança na vossa ida à primeira entrevista de trabalho.

1ª Dica

Quanto mais simples melhor.

Na hora de escolher a vossa roupa, não escolham algo que pudessem levar para uma saída com uma amiga, têm que ter em atenção as roupas formais, secalhar não é o tipo de roupa que estamos habituadas a usar, mas pensem ao contrário, se fossem vocês a entrevistar uma pessoa para a vossa empresa, não iam achar normal uma rapariga vestir um crop-top com uns calções para uma entrevista de trabalho certo?

Apostem em camisas ou camisolas básicas, uma camisa branca é sempre uma ótima escolha, porque podemos combinar com imensas coisas.
Podem também apostar em calças de ganga escuras para dar um ar casual mas ao mesmo tempo chic.

Baseiei-me na Bershka, para vos dar alguns exemplos de peças, porque é uma loja 'acessivél' é porque tanto tem peças para o dia-a-dia como também para ocasiões mais formais.

1 ; 2 ; 3

4 ; 5

2ª Dica

Não utilizem padrões na vossa roupa, este é um erro muito comum, pois nem todos os padrões ficam mal, mas o pior é a conjugação deles com as outras peças.
É aí que as pessoas erram mais, se quiserem escolher por exemplo umas calças com padrão, por favor escolham uma camisola básica, as brancas ou pretas são perfeitas pois dão com tudo.
Mas a minha opinião é que evitem usar padrões se não souberem conjugar pois pode correr muito mal.

6 ; 7 ; 8


3ª Dica

Como vão usar looks mais simples, podem 'abusar' nos acessórios, quer dizer não usem de modo a ficarem uma árvore de natal, mas usem por exemplo, um colar chamativo, maxi ou um pendente, um relógio dourado pois fica bem como tudo, uns brincos, joguem com os vossos acessórios e vejam o que fica bem com o look.

9 ; 10 ; 11 ; 12


4ª Dica

O calçado, evitem usar sapatos de salto muito alto, podem usar sapatos de salto mas de preferência com o tacão mais grosso ou então cunha.
Evitem usar ténis, podem sim calçar sapatos com plataforma, eu acho que fica lindo com umas calças de ganga e uma camisola básica, dão logo outro ar ao look.
Em relação a sandálias, acho que quase todas ficam bem, tudo depende do look que utilizarem.

 13 ; 14 ; 15 ; 16

5ª Dica

Apostem em maquilhagens muito básicas, base, corretor, rímel e batom.
Não coloquem eyeliner nem lápis porque o olhar pode ficar muito mais carregado, e tenham também em atenção a base que poem, pois se não acertarem na cor, o resultado pode correr muito mal.
Em relação aos batons, evitem batons coloridos e apostem nos nudes, matte ou com brilho.




Bem, espero que tenham gostado das minhas dicas e quem estiver nesta mesma fase que eu, boa sorte a todas.

XOXO

3 comentários