Dicas Quais são as peças que favorecem o meu tipo de corpo?

Olá pinkies, já tinha saudades de fazer um post de dicas, e especialmente sobre dicas de moda.
Hoje venho mostrar o que devem usar com o vosso tipo de corpo, como sabem todos os corpos são diferentes, mas existem especialmente 5 tipos de corpos que melhor conseguimos identificar.

1. Formato Pêra 



Este é o tipo de corpo onde os ombros e a cintura são mais estreitas e as ancas mais largas.
Se tens este corpo as peças que vão te favorecer imenso são: vestidos justos no peito e na cintura e calças de lavagens escuras (pois criam uma ilusão de pernas mais finas), camisolas chamativas, com padrões ou riscas, pois o objetivo é chamar atenção para a parte superior do tronco.
Os acessórios que mais favorecem, são os maxi colares.
Os saltos altos elevam as tuas curvas e ajudam-te a manter uma postura mais reta e confiante.


2.  Formato de Triângulo Invertido


Este formato concentra-se na parte de cima do corpo, os ombros são maiores que o tronco, a cintura é recta e as costas são largas e as pernas são longas e finas,
O que te vai favorecer são as seguintes peças: blusas com cores neutras e decotes estreitos, como as pernas são finas podes utilizar com frequência saias, vestidos ou calções.


3. Formato Rectangular


Este formato não custuma ter muitas curvas, os ombros, o tronco e a cintura estão todos na mesma linha, as pernas são finas.
As pernas são o teu melhor trunfo, não tenhas receio de mostrar e abusa nas mini saias.
Deves utilizar: decotes, em V ou U, cintos ou faixas, de modo a criar uma falsa cintura, blusas soltas, colares, sapatos chamativos.


4. Formato Ampulheta 


Os ombros estão na mesma linha que o tronco, as curvas são suaves e proporcionais, o formato está concentrado na cintura fina. Devem manter a cintura marcada.
As peças que vão valorizar este tipo de corpo são blusas sem mangas e vestidos justos, casacos com cintos e decotes em coração.


5. Formato Oval


As linhas do corpo são curvas e o pescoço é normalmente largo, cintura cheia, o tronco, busto e cintura com medidas muito semelhantes.
Deves usar sapatos de cunha, plataforma ou saltos largos e compensados.
As peças que devem utilizar são: saias e vestidos fluídos, roupas com comprimentos maxi ou médio, pois ajudam a esconder as gordurinhas extras da barriga, coxas e rabo.
Peças com cores escuras e sem padrões são um must-have!


XOXO

2 comentários

  1. Foram dicas muito boas! Parabéns...
    Beijinhos http://luadajoana.blogspot.com/

    ResponderEliminar