A minha rotina de cabelo ♡



Olá pinkies, hoje venho 'falar' sobre o meu cabelo, e a rotina que tenho com ele.
Mas antes de mais, gostaram do novo logotipo do blog, se alguém me conseguir ajudar a por a imagem branca eu agradecia imenso!



O meu tipo de cabelo, é oleoso na raiz e seco nas pontas, o que me irrita bastante, pois passado um dia que lavo o cabelo já está todo oleoso.
Ele é ondulado, e por vezes, fica com caracóis largos.
O meu cabelo natural é castanho claro, como podem ver na foto a seguir, mas de 6 em 6 meses faço madeixas para deixá-lo mais claro.


O meu cabelo agora está assim: 




Eu sou daquelas pessoas, que nunca usa o mesmo shampoo, por isso, vou mostrar o que estou a utilizar neste momento.

São da Real Natura, e comprei numa loja local, tem um cheiro incrível e são sem sal, o que para meninas que tem alisamento é muito bom.



De seguida, utilizo estas gotas também da Real Natura para as pontas do meu cabelo ficarem mais hidratadas.


Para desembaraçar o cabelo utilizo este liquido, em spray, que é muito eficaz, recomendo imenso, então para quem tem aqueles cabelos complicados.


Depois do banho, se eu quiser o cabelo mais ondulado, do que já é, utilizo esta espuma e faço quatro tranças e durmo com elas, quando acordo no dia a seguir fica um efeito muito giro, tipo de praia.




























Quando quero alisar o cabelo, utilizo estas gotas da Kiko, que também cheiram super bem.





Utilizo várias escovas durante o processo de escovar o cabelo depois do banho, primeiro utilizo esta roxa, que desembaraça mesmo muito bem o cabelo, é um género de Tangle Teazer, mas esta foi uma oferta que veio com uns shampoos da Klorane.


Depois para alisá-lo utilizo esta escova grande, muito normal da Primark, e que já decorei com o simbolo da Chanel, se quiserem podem ver aqui.


E para andar com uma escova na mala para o dia-a-dia, ou utilizo esta com forma de coração da Tiger, ou esta mini Tangle Teazer da Primark.





2 comentários

  1. Olá Mariana,
    desde já gostei muito do teu blog :)

    Também tenho o mesmo problema que tu, cabelo seco nas pontas mas oleoso na raiz mas, ao contrario de ti, este é muito liso e pouco volumoso. Já experimentei Shampos sem sal (para combater a oleosidade) e shampos para dar volume ao cabelo mas nada resulta e deixa-me o cabelo ainda pior.

    Alguma dica para combater tal situação irritante?
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Sinceramente não sei muito bem que dica é que hei-de dar, porque também sofro do mesmo mal.
      Mas um truque que podes experimentar, é em vez de colocares shampoo diretamente no cabelo, mete antes num pote com água e despeja um bocadinho de shampoo, e vai deitado por partes do cabelo.

      Obrigada e beijinhos :)

      Eliminar